Atualizado 13 horas atrás

Mulheres aprendem pratos à base de frango em dois dias de curso em Passos Maia

Agricultoras de várias comunidades participaram de capacitação ministrada pelo Senar

Mulheres de várias comunidades do interior de Passos Maia participaram nesta semana de um curso de pratos feitos à base de carne de frango. As atividades foram realizadas ao longo de dois dias, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura do município, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada.

 

As alunas aprenderam a transformar a carne de frango em diversas receitas, como presunto, linguicinha, hambúrguer, espetinho e bife empanado, além de aperfeiçoarem técnicas de desossa do frango. “Faz a diferença na mesa da família. E faz a diferença também para quem quer agregar valor e comercializar”, disse Cleusa Gabiatti, diretora de Agricultura de Passos Maia.

 

Além da apostila com todas as receitas trabalhadas durante o treinamento, cada participante vai receber um certificado de conclusão do curso, classificado como formação profissional rural, “visando fomentar a pequena agroindústria familiar para aumentar a renda na propriedade rural”, reforça o instrutor do Senar, Lineu Luiz Surdi, que ministrou a capacitação.

 

“Para mim, superou as expectativas”, disse Marialba Saad José Palhano, uma das alunas. Ela garantiu ter aprendido bastante. “Parabéns a essa parceria, que continue por muito tempo. Instrutor super profissional, atendeu a todos com atenção, solucionou dúvidas, deu sugestões, ideias, não se apegou só às receitas passadas”, destacou.

 

A diretora de Agricultura adiantou que para este ano já existem outros cursos agendados por meio da parceria com o Senar, responsável por ministrar cada atividade. Segundo Cleusa, no início de fevereiro deverá acontecer uma capacitação para operadores de máquinas que trabalham com os serviços de silagem. Um curso de turismo também já está programado para o decorrer do ano.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções