Atualizado 25/02/2019

Proprietários que ampliaram imóveis devem conferir atualização de áreas na Prefeitura de Passos Maia

Município já atualizou dados no sistema de registros para a correção de valores do IPTU 2019

Os proprietários que realizaram algum tipo de ampliação no imóvel devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Passos Maia para conferir a atualização cadastral do registro do imóvel no sistema do município. O setor já realizou a atualização das informações para a correção dos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano.

 

Atualmente são 483 propriedades cadastradas no sistema. O prazo para eventuais contestações fica aberto até o dia 15 de março. Caso o proprietário não compareça até a data prevista, poderá contestar a metragem somente para a cobrança do IPTU do próximo ano.

 

A estimativa é que cerca de 50% dos imóveis do município tenham sofrido algum tipo de atualização em decorrência de alterações de área. Os proprietários devem comparecer no Setor de Tributação com a cópia da matrícula ou a escritura do imóvel. O atendimento ocorre na parte da manhã, das 8 horas ao meio-dia.

 

O órgão também informa que a partir deste ano será cobrado IPTU de imóveis localizados em bairros que antes não pagavam pelo imposto. A previsão de vencimento da primeira cota única é 10 de maio. Informações detalhadas sobre as datas de pagamento e descontos serão confirmadas nos próximos dias.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções