Atualizado 12/04/2019

Passosmaienses já podem tomar vacina contra a gripe; veja o roteiro

Secretaria de Saúde está vacinando diariamente no Posto de Saúde do Centro e em dias específicos no interior do município

A campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada oficialmente em todo o Brasil nesta quarta-feira, dia 10. Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes e mães no pós-parto, trabalhadores da saúde, professores, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos (hipertensos, diabéticos e outras doenças).

 

O público-alvo deve procurar a unidade central do Posto de Saúde de Passos Maia, nos períodos da manhã e tarde. A campanha segue até o dia 31 de maio. A Secretaria de Saúde do município também elaborou um roteiro de vacinação para atender os moradores do interior (veja abaixo).

 

Em relação ao ano passado, segundo o Ministério da Saúde, houve alteração de duas cepas na vacina. O motivo é que o vírus da gripe sofre mutações constantes, nunca é o mesmo e sempre há um subtipo que circula mais em determinado ano. Por conta disso, a vacinação anual é indispensável.

 

A escolha do público-alvo foi realizada pelo próprio Ministério da Saúde, com base na maior vulnerabilidade dos grupos prioritários. A definição segue uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

 

Roteiro no interior

 

▪ Dia 16 – Conquista do Horizonte (das 9 às 11h30)

 

▪ Dia 24 – Dom Carlos (das 9 às 11h30)

 

▪ Dia 25 – Zumbi dos Palmares (das 9 às 11h30 e das 13 às 16h)

 

▪ Dia 26 – Linha Indumel (das 9 às 11h30 e das 13 às 16h)

 

▪ Dias D (27 de abril e 4 de maio) — Posto de Saúde do Centro aberto o dia todo, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções