Atualizado 18/01/2019

Passos Maia amplia rede de sinal de celular e telefonia fixa com instalação de nova torre

Equipamento fixado no Assentamento Taborda já está em funcionamento para atender cerca de 20 famílias

Cerca de 20 famílias do Assentamento Taborda, no interior de Passos Maia, já estão com o sinal ativo de celular e telefonia fixa através de uma nova torre instalada na comunidade. O equipamento é o 12º instalado pela administração municipal para ampliar o sinal em localidades do interior.

 

“Era uma demanda muito grande pela localização da comunidade, numa região baixa, de difícil comunicação. A torre já está funcionando. As famílias já podem fazer os pedidos para a ligação de internet ou telefonia fixa”, informa o prefeito Leomar Listoni.

 

Com cada torre custando até R$ 30 mil, ele lembra que os investimentos para a ampliação da rede de telefonia e internet no interior foram iniciados ainda na época em que era vice-prefeito. Segundo o prefeito, a instalação dos equipamentos em várias localidades também foi viabilizada por parcerias com o governo do estado.

 

As regiões dos Assentamentos União do Oeste e Sadi Padilha devem ser as próximas beneficiadas. Listoni afirma que já está em andamento um estudo de viabilidade do local para a instalação das torres. “É uma demanda para manter as famílias no campo, que precisam de tecnologia para tudo”, entende o prefeito.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções