Atualizado 05/12/2018

Estudantes de Passos Maia realizam atividades diferentes em estudo sobre regiões do Brasil

Projeto desenvolvido por escola do interior do município envolve alunos do sétimo ano

Estudantes da turma do sétimo ano da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Passos Maia, estão sendo envolvidos em um projeto de estudo sobre as regiões Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

 

O trabalho faz parte dos conteúdos estudados na disciplina de geografia. A professora Sidiane Gandolfi resolveu unir teoria e prática para tratar o tema, com uma atividade de confraternização depois da abordagem do assunto em sala de aula.

 

Após a teoria, os alunos visitaram na última semana a casa de Sandro Cimadão, pai do estudante Adelar Cimadão, que integra a turma do sétimo ano. Na ocasião, pratos típicos de cada região foram elaborados para os alunos degustarem a culinária de cada local.

 

“E para homenagear nossa região, não poderia deixar de faltar um delicioso e suculento churrasco, um bom chimarrão e um dedo de prosa”, conta a professora.

 

Sidiane diz que o momento também serviu para a apresentação dos trabalhos em grupos, com abordagens sobre todas as regiões.

 

Outras atividades ainda estão previstas para os próximos dias na escola, onde serão apresentadas danças típicas de cada região.

 

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções