Atualizado 17/09/2018

Em Ponte Serrada iniciaram as aulas do Programa Brasil Alfabetizado

No último dia 03 de setembro iniciaram as aulas da  primeira Turma do Brasil Alfabetizado oferecido gratuitamente pela Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, na Unidade Descentralizada de Ponte Serrada (NAES) localizado na rua Júlio Coletti- bairro Berté, atendendo todas as segundas e quartas-feiras das 18h40 às 22h.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a turma conta hoje com 12 alunos e não tem uma duração definida, uma vez que a professora vai acompanhar o desempenho de cada aluno de forma individual. "Conforme a evolução, o estudante realiza uma prova e, se obter 60% de acertos, prosseguirão seus estudos na UD. Todos os alunos receberam um Kit Escolar, tendo caderno, lápis, lápis de cor, régua, canetas",  ressaltou a secretária de educação, Andressa Caleffis Tamanho.

 

Segundo o MEC, o programa de alfabetização, tem base no reconhecimento de que os estudantes aprendem em ritmos e tempos singulares e de que necessitam de acompanhamento diferenciado para superarem os desafios do processo de alfabetização, garantindo a equidade na aprendizagem.

 

Pessoas que não aprenderam a ler e escrever ou que não concluíram as séries iniciais do Ensino Fundamental, ainda podem se inscrever.

 

Para maiores informações entrar em contato com a UD( NAES), no telefone 49-3435-0037.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções