Atualizado 14/06/2018

Nova sede do Cras deve ser concluída nos próximos dois meses em Passos Maia

Em fase de acabamentos, construção foi retomada recentemente no município

A construção do novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foi retomada recentemente em Passos Maia. Segundo o prefeito Leomar Listoni, a obra já está cerca de 70% pronta, e a estimativa da empresa responsável pela construção é que os trabalhos sejam concluídos dentro dos próximos dois meses.

 

“Nós insistimos, fomos várias vezes a Florianópolis falar com o secretário da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação pela importância e também pelo descaso de ter uma obra parada, conseguindo então que o estado retomasse essas ações”, destaca Listoni.

 

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação assinou há cerca de dois meses as ordens de serviço para a conclusão de seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em Santa Catarina, incluindo o Cras de Passos Maia. A obra é realizada dentro do programa Pacto pela Proteção Social do governo do estado.

 

O Cras é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O prédio é construído no padrão de 171 metros quadrados e contempla toda a mobília. Todos os equipamentos estão dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o serviço realizado pelo órgão.

 

“Com certeza vamos ganhar muito, com um amplo espaço, em uma área próxima das pessoas, ao lado do Posto de Saúde do Bairro Canceli, dando qualidade de atendimento às pessoas”, completa Listoni.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções