Atualizado 11 horas atrás

Abertas inscrições para o ensino médio técnico no Câmpus Xanxerê

Estão abertas as inscrições para o ensino médio técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em Xanxerê são três opções: cursar o Ensino Médio com o Técnico em Alimentos, com o Técnico em Informática ou com o Técnico em Mecânica. Não há cobrança de mensalidade.

Os candidatos têm até 6 de novembro para se inscrever, no site do câmpus: www.xanxere.ifsc.edu.br. Os cursos são destinados a quem está concluindo o ensino fundamental e quer começar em 2018 o ensino médio e o técnico juntos no IFSC.

Os candidatos serão selecionados através de um exame de classificação. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 55, mas há possibilidade de isenção, nos casos previstos no edital.

O exame de classificação está marcado para 26 de novembro (domingo), com 10 questões de matemática e 10 de língua portuguesa.

O Câmpus Xanxerê oferta 120 vagas nos três cursos; são 40 em cada um deles. Na hora de se inscrever, o candidato deve ficar atento, pois o IFSC reserva metade das vagas para estudantes de escolas públicas. Dentro dessa reserva, há subdivisões por renda e raça.

Mais informações

- Site: www.xanxere.ifsc.edu.br
- Telefone: 3441-7900

Próximas inscrições:

Cursos técnicos: 10/11 a 10/12
Graduações: Janeiro/2018

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções